Ceará

Valores de tarifas bancárias serão discutidos na Assembleia Legislativa

Deputado Odilon Aguiar é o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL. Foto: Máximo Moura
Deputado Odilon Aguiar é o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL. Foto: Máximo Moura

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia realiza no próximo dia 27 de agosto uma audiência pública para discutir possíveis excessos na prática de valores de tarifas de serviços das instituições bancárias.

A audiência atende ao requerimento de autoria dos deputados Odilon Aguiar, Joaquim Noronha e Roberto Mesquita e será às 14h30min no Complexo das Comissões.

“Nos últimos meses, o Procon da Assembleia tem percebido o aumento da insatisfação dos consumidores com as tarifas de serviços, com os índices e metodologias de cálculo de contratos financeiros“, disse o deputado Odilon Aguiar, que preside a Comissão de Defesa do Consumidor.

Defesa
“Importa-nos, no papel de defensores do consumidor e asseguradores de seus direitos, verificar detalhadamente se o aumento destas reclamações resulta de simples reflexo inflacionário ou se alguns bancos, financeiras e administradoras de produtos financeiros têm elevado seus preços em níveis acima da inflação, escondendo-se por detrás de uma situação sazonal para aumentarem injustamente suas margens de lucro”, concluiu Odilon.

Convidados
Foram convidados para a audiência pública a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições bancárias com agências no Ceará e os órgãos de defesa do consumidor de todas as esferas.


Curtir: