Fortaleza

Vereador apela para que Prefeitura e empresários requalifiquem o Centro

Vereador apela para que Prefeitura e empresários requalifiquem o Centro
Vereador apela para que Prefeitura e empresários requalifiquem o Centro

Mostrando fotos de vários locais deteriorados do Centro de Fortaleza, o vereador Acrísio Sena (PT) cobrou, em pronunciamento realizado na Câmara Municipal, a revitalização do local por meio de parceria entre Prefeitura e empresariado.

Impostos
Acrísio lembrou que nenhum município cearense, exceto a Capital, arrecada mais impostos do que o Centro. Em 2014, apenas em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foram R$ 237 milhões, com suas 3.702 empresas, segundo a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Bombando
Acrísio citou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), Freitas Cordeiro, que afirmou na imprensa que “as lojas do Centro batem quaisquer outras, de outros locais, tanto em faturamento como em volume de vendas”. O vereador cobrou da Secretaria do Centro projetos de revitalização da região.

“Neste cenário, com toda esta pujança econômica, não é possível que equipamentos públicos, de imensa importância histórica, da área central da cidade, estejam em condições precárias, mostrando a ineficiência das políticas públicas para o local”, denunciou o petista. “Bastaria um consórsio de algumas empresas, em troca de publicidade nos locais que sofreriam intervenção, para que estes espaços tivessem sua estrutura modificada rápida e radicalmente para melhor”, propôs Acrísio.


Curtir: