Fortaleza

Vereador contesta denúncias de concessões irregulares de imóveis a petistas

Vereador contesta denúncias de concessões irregulares de imóveis a petistas. Foto:CMFor
Vereador contesta denúncias de concessões irregulares de imóveis a petistas. Foto:CMFor

O vereador Ronivaldo Maia (PT) se pronunciou na tribuna da Câmara, nesta terça-feira, dia 26 de fevereiro, sobre notícias divulgadas pela imprensa em relação a imóveis concedidos em Fortaleza pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo ele, a Prefeitura faz o cadastro e a Caixa Econômica Federal é quem analisa se o solicitante atende aos requisitos para ser beneficiado.

“Portanto, qualquer pessoa, seja ou não militante partidário, pode participar do Programa, desde que atenda aos requisitos, como renda familiar de até três salários mínimos e ser mulher chefe de família, com filhos menores de idade”, afirmou.

Leia aqui:
Roberto Cláudio manda apurar denúncia de favorecimento a petistas na distribuição de imóveis e pode cancelar concessões

Conjuntos
Ronivaldo destacou que a gestão da prefeita Luizianne Lins realizou “um grande programa de habitação popular em Fortaleza” e que isso não pode ser negado pela atual gestão. Ainda de acordo com o parlamentar, cinco conjunto habitacionais populares já foram concluídos e entregues dentro do Programa Minha Casa Minha Vida: Turmalina, Santo Agostinho, Monte Líbano, Independência, São Bernardo e São Domingos.

“Espero que falsas notícias como essas não acabem prejudicando a realização de um Programa dessa magnitude em nossa cidade. Nós queremos é que a Habitafor amplie as conquistas deixadas pelo governo do PT”, ressaltou.

Debate em números
O vereador informou que a gestão da prefeita Luizianne Lins já entregou 5.201 habitações, outras 6.914 estão em construção e mais 7 mil em processo licitatório. Além, o investimento em habitação feito pelo governo petista, uma das áreas mais bem avaliadas pela população, aumentou 144%.


Curtir: