Polêmica
Atualizado em: 28/06/2011 - 4:08 pm

Vereador Elpídio Nogueira (PSB)

O vereador Elpídio Nogueira (PSB) aproveitou seu pronunciamento nesta terça-feira(28), na Câmara Municipal de Fortaleza, para criticar o Projeto de Lei Complementar, PLC 122, em tramitação no Congresso Nacional e que propõe criminalizar a homofobia.

“Eu defendo que a homossexualidade tem que ser protegida, que os casais têm que ter união estável, defendo que qualquer crime de discriminação seja punido, conforme já diz a lei, e não conforme estão querendo criar”, salientou Elpídio.

Plano LGBTT
A crítica surgiu em meio a um discurso para chamar atenção sobre o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT), que está tramitando no Congresso Nacional.

De acordo com o parlamentar, o plano traz 180 itens criados para proteção e promoção da cidadania LGBT. Entre eles, a criação do Conselho Nacional LGBT, uma Secretaria Nacional, cargos nas escolas, universidades e bolsas.

Plebiscito
Ainda durante pronunicamento, o vereador defendeu que a população de Fortaleza seja consultada sobre o tema.

“Estou trazendo para esta Casa uma proposta para que se faça um plebiscito para ver o que o povo está pensando sobre isso. Muitos não sabem o alcance deste PLC. Estou analisando qual a melhor forma de perguntar qual a opinião da população sobre o assunto”, disse.

Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me