Câmara Municipal

Vereador denuncia favorecimento e propõe debate sobre o Minha Casa Minha Vida

Vereador Robert Burns  denuncia favorecimento e propõe debate sobre o Minha Casa Minha Vida
Vereador Robert Burns denuncia favorecimento e propõe debate sobre o Minha Casa Minha Vida

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, na quarta-feira, dia 18 de junho, uma audiência para discutir o programa Minha Casa Minha Vida no município de Fortaleza. O evento acontece a partir das 18h no auditório Ademar Arruda, na CMFor.

Denúncias
A iniciativa é do vereador do PTC, Robert Burns, que ressalta a importância da discussão para esclarecer denúncias de vendas de casas dentro do Programa e de propor uma fiscalização conjunta dos órgãos envolvidos, para que a população ão fique com nenhuma dúvida da seriedade do Minha Casa Minha Vida.

Favorecimento
Robert já vem se pronunciando sobre o tema há alguns dias, durante as sessões plenárias. Em um desses momentos o parlamentar declarou que espera mais de 286 associações de moradores para a audiência nessa Casa e que seu maior objetivo é acabar com favorecimento de moradia, contribuindo para construir uma política de habitação concreta.

“Vamos propor a realização de sorteio no caso de empate de critérios para ser beneficiário de uma casa no programa habitacional. Queremos acabar com a corrupção nessa área e construir uma política de moradia que ainda não existe. Aqui no Ceará, a pessoa pode se cadastrar tanto pelo Município quanto pelo Estado, e acaba que algumas pessoas chegam a ganhar uma casa duas vezes e isso gera um grande problema. Com o cadastro único também vamos saber quem recebeu e eliminar o problema de ganhar duas moradias”, disse o vereador.


Curtir: