Ceará

Vereador desiste de torres gêmeas e volta a insistir no Muro das Lamentações em Sobral

Da Redação do Jangadeiro Online

O vereador Rodolfo Basílio (PSB), do município de Sobral, desistiu do projeto de indicação que previa a construção, no centro comercial da cidade, de duas torres gêmeas, no modelo das do World Trade Center, em Nova Iorque, que foram destruídas nos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

O parlamentar havia sugerido o projeto na última segunda-feira (12). De acordo com a proposta, as torres gêmeas de Sobral teriam cerca de dez andares e abrigariam, em um só lugar, as secretarias municipais e a prefeitura. Após muita discussão, no entanto, Basílio retirou a proposta.

O Muro das Lamentações é um espaço para oração dos judeus e fica localizado em Jerusalém, que fica em Israel

Muro das Lamentações
Apesar de ter desistido das torres gêmeas, o vereador voltou a insistir na construção de outro monumento histórico, a moldes internacionais. Trata-se do Muro das Lamentações, assim como em Israel. O parlamentar é o autor do projeto de lei para a construção.

Segundo Basílio, o Muro sobralense das Lamentações seria um espaço para reunir todas as religiões “sem preconceito”. A proposta já foi aprovada pelos vereadores, e a Prefeitura de Sobral estaria buscando um lugar adequado para a construção do Muro.


Curtir:


8 thoughts on “Vereador desiste de torres gêmeas e volta a insistir no Muro das Lamentações em Sobral

  1. Este parlamentar precisa de acompanhamento médico. Os sobralenses já tem muito o que lamentar, mesmo sem o muro…
    …Que tal mais um posto de saúde, uma creche, uma escola profissionalizante?

  2. Ô meu Deus ! !!!!
    Depois da construção desse “muro” eu serei a primeira a utilizar para poder lamentar por essa iniciativa em pleno agreste nordestino.
    Parece piada, diante de tantas mazelas um projeto de lei municipal com uma aberração desse porte !
    Não é à toa as matérias jornalisticas do sudeste do país que tanto zombam e achincalham com o municipio de Sobral.

  3. É pra lamentar mesmo,vereadores com tanta fertilidade de idéias,a primeira lamentação vai ser as dos eleitores que votaram nêle.É rir pra não lamentar.

  4. Esse cara devia procurar trabalhar e não querer aparecer, Porque não pensa em um projeto pra melhorar a saúde publica de sobral ou tentar aprovar um projeto para trabalhar a juventude.

Comments are closed.