Denúncia

Vereador Leonelzinho Alencar é acusado de furtar bicicletas de campanha do PSDB

As bicicletas foram devolvidas pelo advogado de Leonelzinho Alencar

O PSDB pretende encaminhar, em breve, um pedido para o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Fortaleza sobre a denúncia contra o vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), que virou caso de polícia. Ele é acusado, pelo partido, de furtar bicicletas de propaganda, na região de Messejana, durante a campanha política de 2010. A acusação foi registrada por representantes do partido tucano na delegacia do 6º Distrito Policial, no bairro onde o crime aconteceu.

O furto
De acordo com o deputado Fernando Hugo, do PSDB, o partido foi prejudicado com o furto de vários banners de campanha da região de Messejana. O crime teria sido praticado pelo vereador de Fortaleza, Leonelzinho Alencar. Além de furtar as peças, ele teria as reaproveitado para fazer a divulgação pessoal dele no bairro.

As bicicletas com banners ficavam presos a postes e tiveram as amarras cortadas, em seguida foram furtados. O partido não sabe precisar quantos foram levados, mas informa que o prejuízo foi grande.

Fernando Hugo levou o assunto para a Tribuna da Assembleia. O deputado diz que o PSDB vai pedir a cassação de Leonelzinho.

Ameaças de morte
Segundo o deputado, o partido tomou conhecimento do suposto autor do furto por denúncia do vereador Francisco Alves (PRTB). Ele teria dito ao deputado Fernando Hugo que havia decidido revelar o caso porque vem sofrendo ameaça de morte por parte de Leonelzinho há três semana.

Após receber a informação, o partido investigou e descobriu um galpão, que teria sido alugado pelo vereador Leonelzinho Alencar para guardar o material, em Messejana. Identificado o local, a polícia foi acionada.

O deputado Fernando Hugo também disse que teve informação sobre ameaças e pediu proteção à presidência da Assembleia Legislativa.

Investigações
A queixa na delegacia do 6º Distrito Policial foi feita pela secretária do PSDB Kamila Castro de Oliveira, e o advogado do partido Thiago Campalio. Segundo o deputado Fernando Hugo, a polícia foi ao galpão e conversou com o proprietário, conhecido como Leto. Ele não apenas confirmou que os banners estavam guardados no local, como informou que vários outros já haviam sido retirados de lá.

Reutilização dos banners
Leto informou ainda que o espaço estava alugado para o vereador Leonelzinho Alencar. Ele usava para guardar banners da campanha política pessoal, pintados com as cores do Fortaleza Esporte Clube. De acordo com o deputado tucano, as placas publicitárias são as mesmas que o vereador furtou do PSDB e reutilizou em proveito próprio.

O vereador Leonelzinho Alencar disse que a denúncia é motivada por perseguição política.

Defesa
Segundo Fernando Hugo, a polícia informou o vereador sobre a queixa, e ele negou a prática do furto. Informou que apresentaria notas fiscais da compra dos banners, mas, em vez disso o advogado do vereador, Ítalo Liberato padiu nesta quarta-feira (30) um prazo de 8 dias para apresentar as notas. No entanto, à tarde, ele foi à delegacia e devolveu 14 banners.

O Jangadeio Online tentou falar com Leonelzinho Alencar sobre o assunto, mas a informação dada pelo gabinete do parlamentar foi que ele estava em pronunciamento na sessão da Câmara e retornaria a ligação.

Perseguição Política
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza o vereador Leonelzinho disse que não tem nenhuma relação com o furto das bicicletas e que as denúncias são fruto de perseguição política.  O parlamentar ainda explicou que as bicicletas foram compradas, sem nota fiscal, de um ferro velho.

Assista à matéria do Jornal Jangadeiro:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aXwciSpcqtY&feature=player_embedded[/youtube]

6 thoughts on “Vereador Leonelzinho Alencar é acusado de furtar bicicletas de campanha do PSDB

  1. Tenham muito cuidado em que votam,o voto é sua maior arma contra certos janotas aproveitadores.Politica é algo muito sério,teria que ser feita por pessoas sérias.

  2. Isto é uma vergonha, a corrupção não é mais cultural, está no DNA. Além disso, tudo agora é a moda Lula eu não sei de nada. A realidade é que houve um roubo e tem que ser apurado, não aguentamos mais tantos corruptos na politica.

  3. Golpe Baixo. Perseguição Política. Leonelzinho tem uma grande virtude “gostar de trabalhar”. Trabalhar em Messejana incomoda muita gente.

  4. Saberia q desta vez seria descoberto algo para ele não levar esta eleição, pq a mentira tem nome e endereço.

Comments are closed.