Fortaleza

Vereador pede agilidade no tombamento do prédio da Farmácia Oswaldo Cruz

O vereador Jaime Cavalcante (PP) solicitou nesta terça-feira (22) a intervenção da Câmara Municipal de Fortaleza no processo de tombamento do prédio da Farmácia Oswaldo Cruz. O parlamentar teme que não haja tempo para evitar o fechamento da tradicional farmácia, já que o proprietário do prédio emitiu uma notificação extrajudicial de despejo, dando um prazo de 30 dias para desocupação do sobrado na Praça do Ferreira.

História
O vereador destacou a importância da Farmácia Oswaldo Cruz para a história de Fortaleza e pediu para que o presidente da Casa, Acrísio Sena (PT), intervenha junto à Prefeitura na aceleração do processo de Tombamento.

“Apelo para o presidente desta Casa, que é historiador, sensível e preocupado com a história da nossa cidade, que solicite a aceleração do processo de tombamento da Farmácia Oswaldo Cruz que está na mesa da prefeita (Luizianne Lins)”, pediu Jaime.

Leia mais:
Farmácia Oswaldo Cruz corre risco de despejo

O vereador finalizou seu discurso citando o nome de vários prédios localizados no quadrilátero da Praça do Ferreira, como a Loja Cruz de Ouro; Sapataria Primavera; Casa Parente; Farmácia Pasteur; Loja Samaritana e Esquisita, que durante muitos anos fizeram parte da história da Cidade e onde funcionavam as lojas mais importantes de Fortaleza.

“Espero que a Farmácia Oswaldo Cruz não tenha o mesmo fim que esses prédios tão importantes para nossa história tiveram”, alertou Jaime. A Drogaria e Farmácia Osvaldo Cruz foi inaugurada em 29 de maio de 1934 e está localizada na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.

Com informações da CMFor