Fortaleza

Vereador propõe criação da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas

Vereador propõe criação da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas
Vereador propõe criação da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas

O vereador Carlos Mesquita (PMDB) protocolou na Câmara Municipal uma sugestão à Prefeitura, na qual sugere a criação da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas. A proposta visa implantar no âmbito da administração local um órgão para coordenar ações nessa área e propiciar parcerias, interligando os trabalhos dos diversos setores governamentais.

Unidade exclusiva
“A cidade precisa urgentemente de uma unidade exclusiva para tocar esta importante questão e se projetar como um lugar de oportunidade de crescimento para os jovens, deixando para trás a marca que as drogas têm trazido a nossa juventude”, justificou o parlamentar, ao considerar que há um avanço no consumo de entorpecente em Fortaleza.

Parceria
Na justificativa da proposta, Mesquita faz referência à realização de parcerias para execução de projetos direcionados à prevenção ao uso de drogas, especialmente nas escolas, entidades comunitárias e áreas públicas. Tudo com um trabalho articulado com demais órgãos da administração municipal e com o apoio a projetos sociais de prevenção ao uso indevido de entorpecentes.

E ainda
A nova secretaria também teria, segundo a proposta, a responsabilidade de promover ações de esporte, cultura e lazer com objetivo da prevenção principalmente em áreas onde o tráfico tem maior influência.

Com informações da CMFor


Curtir: