Fortaleza

Vereador propõe realização de “Virada Esportiva” em Fortaleza

Vereador propõe realização de “Virada Esportiva” em Fortaleza. Foto: Wirton Bezerra/CMFor

O vereador Benigno Júnior (PSC) defende a aprovação do projeto de lei de nº 0190/2013, que institui a “Virada Esportiva” no Município de Fortaleza. O evento consiste na realização de 24 horas ininterruptas de práticas esportivas nos equipamentos e espaços públicos. Atualmente, o projeto aguarda apreciação do relator da Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania.

Pra melhorar a vida
Segundo Benigno, a “Virada Esportiva” já acontece em outras cidades do país e tem aprovação de quase 100% dos cidadãos que participam do evento. O parlamentar acredita que os eventos esportivos afastam as pessoas da violência e contribui com uma melhor qualidade de vida.

“São Paulo já está em sua sétima edição do evento, e lá a “Virada Esportiva” aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro. Foi feito uma pesquisa e mostrou que 99% dos paulistanos que participaram da programação, aprovaram a ideia”, apontou o parlamentar.

Fortaleza
De acordo com Benigno, em Fortaleza o evento seria realizado duas vezes ao ano nos meses de janeiro e julho, também para dar mais opções de lazer não apenas ao fortalezense, mas também aos turistas que visitam a Capital nessas épocas do ano.

“Um evento como esse desenvolve toda a cidade. A ideia não é centralizar o evento em apenas um ponto da cidade, mas sim em toda a cidade, através das regionais. Esse é o típico evento que conta com a participação direta da população, e também leva mais lazer pra quem mora em áreas carentes”, explicou.

Com informações da Assessoria


Curtir: