Fortaleza

Vereador quer criar o Dia Municipal da Música Brega

Vereador quer criar o Dia Municipal da Música Brega

O vereador Dr. Eron Moreira (PP) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quinta-feira (06), para destacar a tramitação de projeto de lei, de sua autoria, que institui o Dia Municipal da Música Brega.

De acordo com o parlamentar, a ideia é valorizar e ressaltar a importância cultural que a música brega oferece, da mesma forma que outros estilos musicais.

Valorização
Eron iniciou sua fala dizendo que o Brasil é um país que gosta de valorizar o que tem e que o brega merece também ter o seu dia. Ele comentou que existem dias específicos para valorizar outros estilos musicais, como o forró e samba, então considera justo também que o brega tenha o mesmo tipo de tratamento.

“Quem não gosta?”
“A gente aqui no Ceará tem cultura do forró. Graças a Deus tem aí forrozeiro milionário, rico, mas precisamos trazer para esta casa mais debates culturais. Quem não gosta de música brega? Infelizmente, quem é do cenário brega não tem tanto reconhecimento financeiro como outros estilos musicais. Então temos que acabar com esse preconceito com o brega e ajudar nessa cultura”, afirmou.

Com informações da CMFor


Curtir: