Fortaleza

Vereador quer disciplinar o trânsito de ciclistas em Fortaleza

Vereador Paulo Martins quer disciplinar o trânsito de ciclistas em Fortaleza

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza o Projeto de Lei Ordinária 77/2017, de autoria vereador Paulo Martins (PRTB), que visa disciplinar o trânsito de ciclistas na capital em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo o parlamentar, um estudo feito pelo grupo Ciclovida em setembro de 2016 mostrou um aumento considerável no número de ciclistas de ciclistas pelas avenidas e ruas de Fortaleza.

Entre os meses de março e setembro, houve um aumento de 55% de pessoas utilizando o modal no corredor exclusivo da Avenida Domingos Olímpio.

Boas práticas
Para o vereador “com a implantação do Bicicletar e a criação das ciclofaixas, o fluxo de bicicletas aumentou significativamente na capital. Fortaleza possui hoje cerca de 204,6 km de malha cicloviária. Para manter o controle da situação é preciso oficializar medidas que contemplem ações educativas e incentivem as boas práticas de trânsito entre os ciclistas”.

Tramitação
A matéria foi aprovada em plenário e atualmente encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, onde aguarda designação do relator.


Curtir: