Fortaleza

Vereador quer instituir Política de Segurança Urbana em Fortaleza

Vereador quer instituir Política de Segurança Urbana em Fortaleza
Vereador quer instituir Política de Segurança Urbana em Fortaleza

Tramita na Câmara Municipal o projeto de indicação, de autoria do vereador Capitão Wagner (PR), instituindo a Política Municipal de Segurança Urbana (PMSU) em Fortaleza. A proposta quer a garantia da segurança da população, dentro das prerrogativas asseguradas pela Constituição Federal, Constituição Estadual e Lei Orgânica do Município.

Consciência
Pelo texto, os órgãos e entidades municipais deverão elaborar e desenvolver ações no sentido de garantir a execução das ações de segurança, com a integração da legislação municipal que disponha sobre fiscalização e controle urbano; desenvolvimento de uma cultura de paz com foco na formação de uma consciência coletiva contra a violência urbana.

Sistema de informação
Além disso, a matéria propõe a criação do Sistema de Informações Municipais sobre Segurança Urbana e também cria o Sistema de Videomonitoramento da cidade.

Fundo municipal
Para isso, o vereador ainda propõe a criação do Fundo Municipal de Segurança Urbana (FMSU), onde o objetivo é financiar e fomentar as ações definidas pela Política, incluindo a garantia de efetivo adequado, aquisição de equipamentos e modernização da Guarda Municipal de Fortaleza.

Com informações da assessoria da Cmfor


Curtir: