Fortaleza

Vereadora diz que colaboradores de CPI estão sofrendo ameaça e pede proteção

Vereadora do PCdoB é relatora da CPI da Exploração Sexual - Foto: Evilázio Bezerra/CMFor

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) cobrou, na manhã desta terça-feira (20), que seja dada segurança aos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a parlamentar, pessoas que trabalham em campo estão sendo ameaçadas de morte.

SSPDS
Eliana solicitou que o presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena (PT), envie oficialmente uma solicitação à Secretaria de Segurança Pública, para garantir o bom andamento dos trabalhos da Comissão. “As pessoas que estão em campo estão sendo ameaçadas e essa CPI é da Câmara e eu trago esse assunto porque a gente sabe como se dá o processo na rede criminosa. Tenho responsabilidade com a vida dessas pessoas”, salientou a vereadora.

Ainda em pronunciamento, a vereadora assegurou que não poupará responsabilidade da Câmara Municipal, do Município, Governo do Estado e Governo Federal. E ressaltou que “às vezes, tenho sentimento de que há uma torcida dentro e fora que esta CPI não dê certo”. Mas concluiu afirmando que não jogará “debaixo do tapete” o que está ouvindo e fazendo na Comissão.

Audiência
O vereador Adail Junior, vice-presidente da Casa, disse que todas as providências serão tomadas para que o trabalho da Comissão não seja prejudicado.

O presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena, informou à coluna PolítiKa que já solicitou uma audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Francisco Bezerra, para tratar do assunto.

Com informações da CMFor


Curtir:


One thought on “Vereadora diz que colaboradores de CPI estão sofrendo ameaça e pede proteção

  1. Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes,tema válido e polêmico.Veja qual o valor do menor neste país.O caso do Pará,onde um criança era explorada dentro de uma penitenciária,que horroroso.Até deveria proibir menores de visitas à presídios,é sabido que muitos país estão presos,mais é degradante.Aqui no estado é uma lástima o que se ver pelas ruas,nas madrugadas,crianças perambulando e aprontando e sendo exploradas,no interior ta pior.Que deus proteja esta vereadora e colaboradores,pois a luta é árdua e extremamente perigosa.

Comments are closed.