Fortaleza

Vereadora promove “farofada” na Praia do Futuro contra privatização do espaço público

Vereadora promove "farofada" na Praia do Futuro contra privatização do espaço público. Foto: Twitter de Toinha Rocha
Vereadora promove “farofada” na Praia do Futuro contra privatização do espaço público. Foto: Twitter de Toinha Rocha

Descontente com a utilização indevida do espaço público na Praia do Futuro, a vereadora Toinha Rocha (Psol) resolveu realizar neste domingo, dia 19 de maio, uma espécie de protesto, denominado “Farofada no Crocobeach”. Os manifestantes saíram em caminhada, passando por diversas barracas, acompanhados de uma banda de música. Após a caminhada, foi realizado um grande piquenique.

Grito contra privatização
A manifestação, segundo a parlamentar, é um grito contra a privatização e elitização da Praia do Futuro, onde os donos de barraca ocupam, inclusive, a faixa de areia, impedindo que as pessoas usufruam da praia quando não estão consumindo nos estabelecimentos e cobrando taxas abusivas quando o cliente opta por comprar algo dos vendedores autônomos.

Denúncia
A situação foi denunciada pela vereadora no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, onde a parlamentar se comprometeu a tomar outras providências, como procurar os demais órgãos responsáveis para que as barracas cumpram as legislações referentes a utilização do espaço público e de direitos do consumidor “O Ministério Público Federal tem que agir”, destacou, acrescentando que a situação é comum em várias barracas, prejudicando tanto os consumidores quanto os trabalhadores informais.

Apoio
O vereador Deodato Ramalho (PT) também participou do protesto.

Reorganização
A Praia do Futuro é tema de discussão entre comerciantes, Entes Públicos e a Justiça Federal. De um lado, o Ministério Público Federal (MPF) solicita a retiradas das 153 barracas localizadas na orla fortalezense. Do outro, a Prefeitura de Fortaleza e proprietários das barracas defendem uma reorganização dos comércios, apoiada por parlamentares da Câmara Municipal. Atualmente, a discussão aguarda definição do pleno do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região.


Curtir:


3 thoughts on “Vereadora promove “farofada” na Praia do Futuro contra privatização do espaço público

  1. A vereadora guerreira, determinada e guerreira está de parabéns, até parece que Fortaleza só tem dois vereador(a) quando não é a Toinha Rocha é o ilustríssimo vereador João Alfredo denunciando e lutando em defesa do social.
    O que está acontecendo e os vereadores estão esperando receber alguma coisas pra suas ongs ou entidades só pode ser isso, não tem coragem. Politica é pra quem tem coragem de representar o povo fortalezenses e não para os burguês que só faz politica porque compra o voto.
    DOA A QUEM DOER
    Eu sou Carlinhos Araujo

  2. PURA DEMAGOGIA DESSA VEREADORA TOINHA, PORQUE A MESMA É UMA EMPRESÁRIA PODRE DE RICA E QUERENDO ENGANAR AS PESSOAS DANDO UMA DE HUMILDE.. ELA QUER MESMO É VOTOS..

  3. Independente de ser empresária ou não, a nobre e valente vereadora está de parabéns pela iniciativa. A praia é de todos.

Comments are closed.