Fortaleza

Vereadores acolhem reivindicações de professores municipais; Servidores denunciam bloqueio de salários

Vereadores acolhem reivindicações de professores municipais; Servidores denunciam bloqueio de salários. Foto: CMFor
Vereadores acolhem reivindicações de professores municipais; Servidores denunciam bloqueio de salários. Foto: CMFor

Uma comissão de vereadores recebeu nesta terça-feira (12) representantes de professores da rede municipal, que apresentaram problemas enfrentados junto ao Município. Na reunião, os educadores questionaram a convocação pela Secretaria Municipal de Educação e que ocasionou o bloqueio dos vencimentos de alguns professores e a portaria que disciplina o afastamento para a realização de pós-graduação.

Mediação
Diante da situação apresentada pelos professores, o líder do governo, vereador Evaldo Lima (PCdoB), acolheu as reivindicações dos servidores, e que irá mediar as problemáticas junto à Secretaria Municipal de Educação (SME). Participaram do encontro ainda os parlamentares Deodato Ramalho (PT), Acrísio Sena (PT) e João Alfredo.

Bloqueados
O vereador do PSOL, por sinal, havia levado a questão par ao plenário, ocasião em que apresentou o depoimento de professores com os salários bloqueados. “Infelizmente os servidores que estão em pleno exercício da profissão tiveram os seus salários retidos”, apontou.

E ainda
O socialista ponderou ainda sobre a convocação dos professores em cursos de pós-graduação, que gerou “um processo de desestabilização” na educação. “Um projeto pedagógico que até agora não disse a que veio”, salientou. O vereador Acrísio Sena (PT) atentou para o percentual de professores em pós-graduação, que no universo de 9 mil servidores são 30 docentes afastados.

Com informações da CMFor


Curtir: