Fortaleza

Vereadores aprovam reajuste salarial para Conselheiros Tutelares de Fortaleza

Sessões estão sendo realizadas no auditório Ademar Arruda. Foto: Genilson de Lima

Foi aprovado, na manhã desta quinta-feira (06), o projeto de lei complementar n° 0057/12, que modifica a simbologia do cargo de conselheiro tutelar, que após sansão, será fixados na simbologia DG.3, que corresponde ao valor de R$ 3.495,00. A simbologia atual dos conselheiros é DNS.1, que corresponde a R$ 2.294,70.

Conselheiros
A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) parabenizou os conselheiros tutelares pela aprovação do projeto, e disse, que essa vitória é fruto da luta desses trabalhadores. A parlamentar ressaltou a importância dos conselheiros e chamou a atenção para uma reformulação desses equipamentos na próxima gestão. A vereadora sugeriu instalar os Conselhos mais próximos dos Terminais de Ônibus e localizado nos bairros que compreende, além de propor que todos os órgãos que trabalham com crianças e adolescentes funcionem nos finais de semana.

Condições
O líder do governo, Ronivaldo Maia (PT), destacou que a mudança de nomenclatura do conselheiro tem como principal objetivo, empoderar, criar melhores condições e reconhecer sua a importância. Ronivaldo ainda afirmou que para além da simbologia, a aprovação do projeto traduz o compromisso da atual gestão.

Abandono
Gelson Ferraz também parabenizou cada conselheiro pela luta e pediu respeito aos profissionais. Ele observou que durante visitas realizadas nos Conselhos foi observado um “abandono” pelo poder público. Estamos pensando no início do ano fazer novas visitas para saber como os Conselhos se encontram”, disse o vereador.

Com informações da CMFor


Curtir: