Câmara Municipal

Vereadores de Fortaleza retomam atividades nesta quinta; Roberto Cláudio é esperado para reabertura dos trabalhos

Vereadores de Fortaleza retomam atividades nesta quinta; Roberto Cláudio é esperado para reabertura dos trabalhos. Foto: Genilson de Lima/CMFor
Vereadores de Fortaleza retomam atividades nesta quinta; Roberto Cláudio é esperado para reabertura dos trabalhos. Foto: Genilson de Lima/CMFor

Após o período de recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Fortaleza vai retomar os trabalhos legislativos nesta quinta-feira (1º), com sessão solene marcada para começar às 9horas. A presença do prefeito Roberto Cláudio (PSB) é esperada. A assessoria de RC não confirmou, mas expectativa é de que o gestor leia a mensagem do Poder Executivo para os próximos meses, ao tempo em que deve prestar contas do trabalho desenvolvido no primeiro semestre da administração.

Estratégias?!
O líder do Governo na CMFor, vereador Evaldo Lima (PCdoB), adiantou que na sexta-feira (02) a bancada governista na Casa irá se reunir com Roberto Cláudio, para debater o trabalho desenvolvido no primeiro semestre e discutir as estratégias que serão adotadas no segundo semestre legislativo.

Pauta
Segundo Evaldo Lima, duas matérias começaram a tramitar em agosto: a mensagem que autorizará a realização do concurso público para a Guarda Municipal e a regulamentação do Plano Diretor de Fortaleza.

Secretários
Também serão retomadas as visitas dos secretários municipais à Câmara de Fortaleza. O primeiro encontro do segundo semestre  será com o secretário municipal de infraestrutura, Samuel Dias. O requerimento deve ser votado na próxima semana. Depois dele, será a vez das secretárias Jade Romero, da Participação Popular, e Eliana Gomes, do Habitafor.


Curtir: