Câmara Municipal

Vereadores de Fortaleza voltam ao trabalho na quinta-feira; Fim do pedágio na ponte do Rio Ceará e situação do IDGS estão na pauta

Vereadores de Fortaleza voltam ao trabalho na quinta-feira; Fim do pedágio na ponte do Rio Ceará e situação do IDGS estão na pauta. Foto: CMFor
Vereadores de Fortaleza voltam ao trabalho na quinta-feira; Fim do pedágio na ponte do Rio Ceará e situação do IDGS estão na pauta. Foto: CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza retoma suas atividades legislativas na próxima quinta-feira, dia 14 de fevereiro, após o Carvanal. Durante a sessão, serão apreciadas 42 matérias e 8 vereadores estão inscritos para o uso da tribuna durante o Grande Expediente. O presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB), afirmou que o intuito é dar continuidade ao  ritmo que o Legislativo vem empreendendo desde o início deste período.

Secretários
Walter destacou a importância da presença dos secretários municipais em audiências públicas na Câmara para que exponham aos vereadores como receberam as pastas que dirigem e quais os projetos para este mandato.

“Recebemos o secretário de Educação, Ivo Gomes, e estaremos recebendo o Secretário de Cultura, Magela Lima, e o da Copa, Domingos Neto, nos próximos dias. O prefeito Roberto Cláudio tem incentivado esse contato para que os vereadores e a população conheçam a herança que ele recebeu e como sua gestão pensa em administrar a cidade”, observou.

O que vem por aí
O presidente do Legislativo Municipal destacou algumas matérias que deverão entrar na pauta na quinta-feira como o requerimento 95/2013 solicitando a realização de uma audiência pública para debater a situação dos funcionários do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão em Saúde (IDGS), organização social contratada pela Prefeitura de Fortaleza na gestão anterior para disponibilizar servidores terceirizados. “Esse requerimento está na pauta da quinta-feira para que possamos ver o que a prefeitura recebeu e também não podemos deixar que os servidores sejam penalizados e seus salários reduzidos por incompetência de gestores anteriores”, observou.

Pedágio
Outro projeto que estará na pauta da sessão de quinta-feira será o projeto de indicação de autoria do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza que propõe a extinção do pedágio da ponte José Martins Rodrigues sobre o rio Ceará, na divisa entre Fortaleza e Caucaia. “Creio que o prefeito Roberto Cláudio vai acatar nossa sugestão e eliminar de vez esse pedágio. Vou propor ainda que ele coloque um posto da Polícia Militar no local para manter a segurança, além de preservar o bem público”, frisou.

Pauta
Veja a pauta da sessão da Câmara de Fortaleza para a quinta-feira (14/02), aqui.

Com informações da CMFor


Curtir: