Câmara Municipal

Vereadores lançam manifesto de apoio a “chapa única” na disputa pela presidência da Câmara de Fortaleza

Vereador do PT presidiu a CMFor entre 2011 e 2012 e, agora, articula chapa única para eleição da presidência da CMFor. Foto: Genilson de Lima
Vereador do PT presidiu a CMFor entre 2011 e 2012 e, agora, articula chapa única para eleição da presidência. Foto: Genilson de Lima

Líderes de diferentes  partidos que compõe a atual legislatura da Câmara Municipal de Fortaleza lançam nesta terça-feira (11/11), às 9h, no plenário da Casa, o “Manifesto pelo Fortalecimento do Poder Legislativo e da Cidadania”.

O documento é articulado pelo vereador Acrísio Sena (PT), que já havia se pronunciado em plenário solicitando a composição de uma chapa única, que demonstrasse “a união dos parlamentares”. “Na oportunidade, daremos oportunidade para que os demais vereadores que quiserem assiná-lo também participem”, adiantou Acrísio.

Apoio
Assinam o Manifesto os vereadores líderes partidários Carlos Mesquita (PMDB), Deodato Ramalho (PT), Capitão Wagner (PR), Evaldo Lima (Governo/PCdoB), Márcio Cruz (PROS), Lucimar Martins – Bá (PTC), Zier Férrer (PMN), Didi Mangueira (PDT), Gélson Ferraz (PRB), José do Carmo (BLOCO – PMN/PSL/PV/DEM/PSDC), Guilherme Sampaio (Oposição), Eulógio Neto (PSC) e Paulo Diógenes (PSD).

Pauta
Dentre outros pontos, o documento pede efetivação de elementos de democracia participativa (plebiscito, referendo, veto e lei de iniciativa popular), maior transparência, autonomia do Poder, regulamentação do Plano Diretor, integração entre legislativos da Região Metropolitana de Fortaleza, criação de um Conselho da Sociedade Civil e fortalecimento do trabalho das Comissões Técnicas.

Com informações da Assessoria


Curtir: