Fortaleza

Vereadores visitam conselhos tutelares nesta quarta

Vereadora Eliana Gomes (PCdoB) é a presidente da Comissão. Foto: Genilson de Lima/CMFor

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso da Câmara Municipal de Fortaleza visita nesta quinta-feira (29), a partir das 14h, os Conselhos Tutelares implantados nas Regionais VI e IV.

Já no dia 07 de março é a vez dos Conselhos Tutelares das Regionais I e III receberem a visita dos parlamentares. Após estas vistorias, os vereadores decidirão quando irão aos dois Conselhos restantes.

Educação
Segundo a presidente da Comissão, vereadora Eliana Gomes (PCdoB), a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) solicitou uma reunião com a finalidade de apresentar o Plano de Educação em Direitos Humanos de Fortaleza (PEDHFOR), proposta que tem o objetivo de nortear a política municipal de educação em direitos humanos da cidade para os próximos 10 anos.

A iniciativa visa apresentar não somente o processo de elaboração do Plano, mas também o Comitê Municipal de Educação em Direitos Humanos (CMEDH), constituído pela SDH em parceria com diversos segmentos da sociedade civil organizada, universidades e órgãos governamentais.

Debate
Por sugestão do vereador João Alfredo (PSOL), ficou acordado que Eliana buscará instituir uma audiência pública para esta apresentação em parceria com o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, vereador Guilherme Sampaio (PT).

Com informações da CMFor


Curtir: