Eleições 2012

Vídeo: Elmano e Roberto Cláudio disputam brancos, nulos e votos dos adversários

Elmano e Roberto Cláudio disputam brancos, nulos e votos dos adversários

Os candidatos que estão no segundo turno da disputa pela prefeitura de Fortaleza estão autorizados a retomar a campanha nas ruas desde às 17h de segunda-feira (08). Com estruturas já  montadas, o grande desafio dessa fase da campanha é atrair apoios de dos prefeituráveis que ficaram fora da disputa, além dos 744 mil votos bracos e nulos.

Roberto Cláudio, do PSB (23,32% dos votos) e Elmano de Freitas, do PT (25,44% dos votos) estão no segundo turno. Garantiram vitória na primeira etapa da disputa eleitoral pela prefeitura de Fortaleza, resultado comemorado por militantes e lideranças políticas. Festa nos comitês, preocupação nos bastidores. A articulação para atrair novos apoios começou ainda na noite de domingo (07).

Moroni e Renato
Moroni Torgam,  do Democratas, começou a corrida eleitoral em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto mas o resultado nas urnas o deixou em quatro lugar com 13,75% dos votos válidos. O candidato ainda faz suspense sobre quem irá apoiar no segundo turno e não quis gravar entrevista.  Renato Roseno, do Psol foi o quinto com 11,84% e já disse que não vai apoiar nenhuma candidatura.

Elmano quer Férrer
Outro candidatos que vai para o segundo turno é Elmano de Freitas, do PT, ele ficou em primeiro lugar vai enfrentar Roberto Cláudio e diz que espera contar o com apoio dos eleitores que votaram em Heitor Férrer, do PDT que foi a grande suspresa da eleição. Férrer aparecia em quatro lugar nas pesquisas de intenção de voto,  mas o resultado das urnas confirmou a votação de 20,97% dos votos, muito próximo do segundo colocado.

Mas atrair o apoio do pedetista não vai ser tão fácil assim. Heitor Férrer diz que vai acompanhar o segundo turno representando os quase 52 por cento de eleitores que optaram por alternativas diferentes de Elmano de Freitas e Roberto Cláudio.

Acompanhe na reportagem do Jornal Jangadeiro:

[youtube]http://youtu.be/tEvH9YGUCdw[/youtube]


Curtir: