Polêmica, Vídeos
Atualizado em: 16/08/2011 - 4:44 pm

Bate-boca na Assembleia Legislativa durante a manhã desta terça-feira (16). Como pano de fundo para a discussão, a disputa eleitoral em Fortaleza e a investigação do chamado escândalo dos banheiros fantasmas.

A polêmica acontece um dia antes do início das visitas que os próprios parlamentares vão fazer aos órgãos responsáveis pela investigação do caso.

A deputada Eliane Novais (PSB) disparou críticas contra o secretário chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, que dias antes havia feito comentários negativos contra a gestão da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).  

Leia ainda: Reação: Alvo de críticas, Luizianne chama Arialdo Pinho de “moleque”
Arialdo Pinho, fez duras críticas ao fato de a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins
,

“Pau mandado”
Em pronunciamento, Eliane Novais disse que Arialdo Pinho é “pau mandado de Cid, Ivo e Ciro Gomes”. Ela também chamou o secretário de “moleque” e cobrou respeito.

“Garganta de aluguel”
O deputado Osmar Baquit (PSDB) saiu em defesa de Arialdo Pinho e criticou a deputada Eliane Novais (PSB) que, em sessão plenária, chamou o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, de moleque.

“Ela é a garganta de aluguel da prefeita Luizianne Lins”, afirmou Baquit.

Em resposta, o tucano disse que o presidente do diretório municipal de Fortaleza do PSB, Sérgio Novais (PSB), possuía gabinete de forma ilegal quando foi vereador de Fortaleza e se licenciou para assumir um cargo no Executivo.

“Usava dinheiro público. Isso é molecagem”, declarou Baquit, informando, que na época, Sérgio era assessorado pela irmã, a deputada Eliane Novais. “Isso sim deve ser investigado. Ele [Sérgio Novais] tem que devolver o dinheiro do povo”, defendeu Baquit.

“Desequilibrada”
O deputado Perboyre Diógenes (PSL) também criticou a deputada Eliane Novais (PSB) por ter chamado o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, de moleque e afirmou possuir laudo em demonstra que Sérgio Novais (irmã da Eliane) falsificou a ata da reunião do PSB de Maracanaú para favorecer a candidatura do prefeito Roberto Pessoa (PR). .

“Os irmãos falsificaram a ata. O povo vai conhecer a origem dos Novais. Ela [Eliane Novais] não tem credibilidade”, disse para depois completar afirmando que “a deputada anda desequilibrada por que não tem musculatura para ser candidata”, afirmou numa referência a prefeitura da capital.

“Ficha suja”
Eliane Novais respondeu a Perboyre lembrando uma condenação do parlamentar junto ao Tribunal de Contas da União.

“O senhor é ficha suja, os processos no TCU estão lá. Não sou eu que estou falando, são os processos que estão lá no Tribunal elameando o nome do Ceará”, disparou.

Panos mornos
Diante da troca de insultos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB) disse que a Mesa Diretora deve chamar os parlamentares para pedir ponderação nos discursos. Ele ressaltou, no entanto, que os deputados tem o livre direito de manifestação e que as palavras mais fortes são inerentes ao calor do debate.

Visitas
Os deputados estaduais iniciam na quarta-feira (17) uma série de visitas aos órgãos de controle que estão apurando as denúncias no caso dos escandalos dos banheiros. O suposto esquema, segundo o ministério público, seria financiado pelo governo do Ceará através da Secretaria das Cidades.

A primeira visita está agendada para às 14 horas desta quarta-feira no Tribunal de Contas do Estado.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me