Polêmica Vídeos

Vídeo – Entre a “garganta de aluguel” e o “pau mandado”: Deputados batem boca na Assembleia

Bate-boca na Assembleia Legislativa durante a manhã desta terça-feira (16). Como pano de fundo para a discussão, a disputa eleitoral em Fortaleza e a investigação do chamado escândalo dos banheiros fantasmas.

A polêmica acontece um dia antes do início das visitas que os próprios parlamentares vão fazer aos órgãos responsáveis pela investigação do caso.

A deputada Eliane Novais (PSB) disparou críticas contra o secretário chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, que dias antes havia feito comentários negativos contra a gestão da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).  

Leia ainda: Reação: Alvo de críticas, Luizianne chama Arialdo Pinho de “moleque”
Arialdo Pinho, fez duras críticas ao fato de a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins
,

“Pau mandado”
Em pronunciamento, Eliane Novais disse que Arialdo Pinho é “pau mandado de Cid, Ivo e Ciro Gomes”. Ela também chamou o secretário de “moleque” e cobrou respeito.

“Garganta de aluguel”
O deputado Osmar Baquit (PSDB) saiu em defesa de Arialdo Pinho e criticou a deputada Eliane Novais (PSB) que, em sessão plenária, chamou o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, de moleque.

“Ela é a garganta de aluguel da prefeita Luizianne Lins”, afirmou Baquit.

Em resposta, o tucano disse que o presidente do diretório municipal de Fortaleza do PSB, Sérgio Novais (PSB), possuía gabinete de forma ilegal quando foi vereador de Fortaleza e se licenciou para assumir um cargo no Executivo.

“Usava dinheiro público. Isso é molecagem”, declarou Baquit, informando, que na época, Sérgio era assessorado pela irmã, a deputada Eliane Novais. “Isso sim deve ser investigado. Ele [Sérgio Novais] tem que devolver o dinheiro do povo”, defendeu Baquit.

“Desequilibrada”
O deputado Perboyre Diógenes (PSL) também criticou a deputada Eliane Novais (PSB) por ter chamado o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, de moleque e afirmou possuir laudo em demonstra que Sérgio Novais (irmã da Eliane) falsificou a ata da reunião do PSB de Maracanaú para favorecer a candidatura do prefeito Roberto Pessoa (PR). .

“Os irmãos falsificaram a ata. O povo vai conhecer a origem dos Novais. Ela [Eliane Novais] não tem credibilidade”, disse para depois completar afirmando que “a deputada anda desequilibrada por que não tem musculatura para ser candidata”, afirmou numa referência a prefeitura da capital.

“Ficha suja”
Eliane Novais respondeu a Perboyre lembrando uma condenação do parlamentar junto ao Tribunal de Contas da União.

“O senhor é ficha suja, os processos no TCU estão lá. Não sou eu que estou falando, são os processos que estão lá no Tribunal elameando o nome do Ceará”, disparou.

Panos mornos
Diante da troca de insultos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB) disse que a Mesa Diretora deve chamar os parlamentares para pedir ponderação nos discursos. Ele ressaltou, no entanto, que os deputados tem o livre direito de manifestação e que as palavras mais fortes são inerentes ao calor do debate.

Visitas
Os deputados estaduais iniciam na quarta-feira (17) uma série de visitas aos órgãos de controle que estão apurando as denúncias no caso dos escandalos dos banheiros. O suposto esquema, segundo o ministério público, seria financiado pelo governo do Ceará através da Secretaria das Cidades.

A primeira visita está agendada para às 14 horas desta quarta-feira no Tribunal de Contas do Estado.


Curtir:


9 thoughts on “Vídeo – Entre a “garganta de aluguel” e o “pau mandado”: Deputados batem boca na Assembleia

  1. O deputado não falou só isso que está postado. Ele usou termos absolutamente inaduado para alguém que se diz representante do povo.

  2. O OSMAR BAQUIT SO SERVE DE MENINO DE RECADO DO ARIALDO, MAS VAI LEVAR UM CACETE GRANDE DO PT DE QUIXADÁ NAS LEIÇÕES DE 2012 COMO TAMBEM DEIXAR O FORTALEZA NA SERIE D (4ª DIVISÃO DO BRASILEIRÃO). AGORA ESSA É PIADA O PERBOYRE DIOGENES E O ARIALDO PINHO PINHO FALANDO MAU DE ALGUEM… ALÓ TCU,MINISTERIO PUBLICO,POLICIA FEDERAL,CGU ELES CONTINUAM SOLTOS. A CASA CIVIL DO GOVERNO É PIOR QUE O MINISTERIO DOS TRAN´PORTES. PORQUE SERÁ QUE O CID SABE DE TUDO E NÃO FAZ NADA. DEPUTADOS NÃO INVESTIGUEM BANHEIROS NÃO, INVESTIGUEM A CASA CIVIL QUE FEDE MUITO MAIS.

  3. Perboyre Diógenes quem é esse camarada ah! sim o ficha suja de saboeiro que por inumeras vezes teve desaprovadas as suas contas quando prefeito daquela cidade! deve ta querendo apoio dos ferreira gomes que querem mandar no estado acho que vcs devem primeiro combinar com a população pois não somos tolos estamos de olho em tudo quando estourar o jogo dos tratos e fora as reunioes sobre os kits sanitarios do povo do maranguapinho que o felipe assessor do sdc esta desmarcando as preças o sujo querendo esconder o mau lavado.

  4. O OSMAR BAQUIT DEFENDE QUALQUER UM QUANDO ESTAR SE DANDO BEM. AGORA PERBOAYRE DIOGENES E ARIALDO PINHO. RESPEITE A DUPLA, COMO DIZ O NARRADOR ESPORTIVO É UM PERIGO

  5. Não gosto da Sra. Luiziane Lins como gestora, ela é excelente na tribuna, mas é coerente, mantém-se no mesmo partido, enquanto o deputado Osmar Baquit demonstrando falta de equilíbrio, está sempre com o governo de plantão, portanto não tem moral para criticar ninguém. Acrescento, sou uma pessoa apartidária.

  6. OS SENHORES E SENHORAS DEPUTADOS NÃO TEM MORAL ALGUMA PARA ESTAREM SE ACUSANDO, POIS UM DEFENDE AS IRREGULARIDADES DOS BANHEIROS FANTASMAS (NÃO ASSINARAM A CPI DOS BANHEIROS) E A OUTRA DEFENDE A PIOR PREFEITA QUE FORTALEZA JÁ TEVE.

  7. so nao entendo pq nas reportagens sai “supostas irregularidades”. nao sao supostas, existiram e foi provado, so falta responsabilizar os autores. mas ja deixou de ser suposta.

Comments are closed.