Ceará Vídeos

Vídeo: Inaugurada Linha Sul do Metrô que liga Fortaleza a Pacatuba

Começou a funcionar o primeiro trecho da linha Sul do Metrofor, que liga Fortaleza a Pacatuba, na Região Metropolitana. Os trens elétricos vão operar até outubro em fase de testes e, durante esse período, de forma gratuita.

Ao todo, a obra custou aos cofres públicos mais de um R$ 1,7 bilhão.

Período
Os testes nesse trecho serão realizados de junho a outubro deste ano. Durante esse período, o Metrô irá transportar passageiros voluntários entre as estações Carlito Benevides, em Pacatuba, e Parangaba, em Fortaleza. Ao longo do trecho, 12 estações em três municípios serão atendidas pelo Metrô. Além de Fortaleza e Pacatuba, Maracanaú também é beneficiada pela linha.

Leia ainda:
“Metrô de Fortaleza corre o risco de não ser usado”, afirma especialista

E ainda
Os 15 km de extensão, entre as duas estações, serão percorridos em 15 minutos. A operação assistida será realizada, de segunda a sexta, das 9 horas às 15 horas. A cada 20 minutos haverá uma viagem de teste com passageiros e cada uma delas poderá levar entre 445 e 890 pessoas, dependendo da composição que estiver sendo usada (variando de três a seis carros). Durante esse período, haverá parada em todas as estações.

Acompanhe a reportagem do Jornal Jangadeiro:

[youtube]http://youtu.be/0JNkFpecMA4[/youtube]


Curtir: