Ceará

Vídeo: Novo prefeito de Itaiçaba denuncia fraude em consignados, sumiço de documentos e abandono de obras

Novo prefeito de Itaiçaba denuncia fraude em consignados, sumiço de documentos e abandono de obras. Uma equipe da TV Jangadeiro foi conferir as denúncias de perto. Foto: Reprodução da TV Jangadeiro

Na semana passada, o prefeito recém-empossado de Itaiçaba, José Orlando de Holanda (PMDB), decidiu denunciar, através de nota encaminhada ao blog Polítika, o desmonte na administração do município que tinha como gestor até o ano passado, o agora ex-prefeito Frank Gomes (PDT). Uma equipe de reportagem da TV Jangadeiro foi até o município para ver de perto as irregularidades denúnciadas e você pode acompanhar a reportagem no vídeo que está no final deste post.

O prefeito recém-empossado, acusa a administração passada de abandono de obras, escândalo com empréstimos consignados e atraso no salário dos funcionários.

Leia mais:
Desmonte: Novo prefeito de Itaiçaba denuncia “escândalo” dos consignados, desvio de verba e atraso no pagamento de servidores

Sumiu!
Ainda segundo a denúncia, documentos importantes sumiram dos computadores da prefeitura, lista dos beneficiários do bolsa família, arquivos contábeis e a lista de bens do município são alguns dos desaparecidos. Uma força tarefa estará em busca dos documentos nos arquivos da prefeitura, um caminho para colocar a casa em ordem.

Consignados
Funcionários que fizeram empréstimos consignados ao Banco do Brasil tiveram os valores descontados na folha de pagamento, mas não foram repassados para o banco. Por conta disso o município agora deve em torno de 300 mil reais com o Banco do Brasil.

E ainda
Além das dívidas, de acordo com o novo prefeito, dezenas de obras inacabadas estão espalhadas por todo o municipio, na garagem da Secretária de Saúde existem 3 ambulâncias sem condições de funcionamento, uma delas repleta de entulho. Para atender a população foi necessário pedir emprestado uma ambulância ao município de Aracati.

Acompanhe na reportagem da TV Jangadeiro:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KZVlvSyNt2U&feature=share&list=UUo9ccRwo7Nu5urecpHlgPfA[/youtube]


Curtir: