Vídeos
Atualizado em: 07/07/2011 - 8:36 pm

Nesta quinta-feira (7) foi o último dia de trabalho para os vereadores de Fortaleza antes do recesso parlamentar. O período de “folga” se estende até o início do próximo mês. Os parlamentares voltam ao trabalho no dia 2 de agosto (terça-feira).

Leia ainda: Julho, um mês de recesso…. parlamentar!

Mesmo com o recesso, os vereadores prometem realizar atividades referentes as Comissões Parlamentares de Inquérito, além de reuniões preparativas para o retorno dos trabalhos.

Matérias importantes como a criação do Instituto de Planejamento de Fortaleza e mudanças no Plano Diretor, que sequer foi regulamentado, estão entre as principais discussões que ficaram para o segundo semestre.

Professores
Durante os 25 dias de recesso, os parlamentares ainda vão aguardar a decisão do Tribunal de Justiça sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade, movida pelo Ministério Público Estadual (MPE), pedindo a anulação imediata da sessão do último dia 7 de junho, quando foi aprovado o reajuste salarial dos professores da rede pública de Fortaleza.

Para o MPE, a tramitação “foi conduzida com despotismo e arbitrariedade, desprezando as normas internas daquele parlamento que disciplinam a dinâmica dos trabalhos de preparação, votação e aprovação das espécies legislativas”.

Leia também:
MP diz que reajuste de professores aprovado na Câmara é inconstitucional e quer suspensão da lei

Acompanhe a reportagem do Jornal Jangadeiro.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me