Em Brasília

Violência contra a juventude negra é tema de audiência pública

Violência contra a juventude negra é tema de audiência pública

A violência contra a juventude negra no Brasil será debatida em audiência publica na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, na próxima terça-feira (20).

Ministros
Foram convidados para o debate a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes; a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

E ainda
O debate também contará com a participação de professores, universitários, jornalistas, assistentes sociais, sociólogos e representantes de organizações que atuam na educação de jovens carentes e em prol dos direitos humanos. A audiência pública tem início às 9h, no Plenário 9 da ala Alexandre Costa.

Com informações da Agência Senado


Curtir:


One thought on “Violência contra a juventude negra é tema de audiência pública

  1. muito valorosa estas e outras atitudes a serem tomadas em relacao aos nossos brasileiros, como, todos nos , descendentes de outros povos. nao concordo com rotulos de descendencias, como ocorre nos usa, chamando-os de afro-americanos a todos os negros. os que nasceram em solo americano, sao iguais a qualquer outro cidadao. espero que tais conceitos que, abre mais um espaco para gerar mais preconceitos e racismo, sejao debatidos eque se coloque todos cidadoes em iguais condicoes . Penso que, cada vez que se rotula mais, mais ha preconceitos.

Comments are closed.