Fortaleza

Violência contra a mulher em Fortaleza será tema de audiência pública

Violência contra mulheres em Fortaleza será tema de audiência pública
Violência contra mulheres em Fortaleza será tema de audiência pública

Na próxima sexta-feira (29), a partir das 9 horas, a Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor – será palco de audiência pública que terá como tema “O combate à violência contra mulheres e o atendimento das Delegacias de Defesa da Mulher”. O evento integra as atividades em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra Mulheres, celebrado no último dia 25.

Fruto de requerimento do vereador Márcio Cruz (PROS) o debate pretende reunir autoridades, entidades e representantes da sociedade civil para discutir os casos de agressões contra mulheres na capital cearense.

Atenção
Segundo Cruz, “precisamos chamar a sociedade e as autoridades responsáveis para reavaliarmos nossos mecanismos de combate. Existia uma esperança de reduzirmos as agressões com a Lei Maria da Penha, porém, o que se observa é que a diminuição se deu apenas no momento em que a Lei foi sancionada”.

Nas delegacias
O republicano pretende ainda analisar as condições de atendimento das Delegacias de Defesa da Mulher. “É comum escutarmos relatos da demora em receber atendimento, além do tratamento dispensado às mulheres que estão fragilizadas diante das agressões. Queremos refletir e chegarmos a uma conclusão de como podemos melhorar esta situação em Fortaleza”, justifica o vereador.

Convidados
Como convidados para o debate estão secretários estaduais e municipais, delegados da Polícia Civil, representantes dos movimentos feministas, além da sociedade civil.

Relatório
Após a audiência será elaborado relatório com o conteúdo debatido e as sugestões pensadas coletivamente. O documento deverá ser entregue nas secretárias de Segurança Pública e Defesa Social, e de Justiça, no Estado; além da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.


Curtir: