ALEC

Visita surpresa de Cid Gomes aos manifestantes do Parque do Cocó repercute na AL

A deputada Eliane Novais levou o assunto para o Plenário da AL. Foto: Paulo Rocha/AL
A deputada Eliane Novais levou o assunto para o Plenário da AL. Foto: Paulo Rocha/AL

A visita surpresa do governador Cid Gomes (PSB), ao Parque do Cocó, onde manifestantes acampam a mais de 20 dias, repercutiu no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (06).

Leia aqui:
Cid faz visita surpresa aos manifestantes no Cocó e lança proposta para que ativistas deixem o local

“Moeda de troca”
A primeira a tratar do assunto foi a deputada Eliane Novais (PSB). A parlamentar lamentou a proposta do governador Cid Gomes, que, segundo ela, colocou como “moeda de troca” a legalização do Parque pela desocupação do local.

“Não se pode admitir que o próprio Estado faça o desmatamento do Cocó e depois venha propor a legalização”, disse a deputada, acrescentando que “o governador não pode terminar os seus dias de Governo como assassino do Cocó”.

Unidade de conservação
Em aparte, o deputado João Jaime afirmou que, até agora, nenhum governo se comprometeu com a criação da unidade de conservação do Cocó.

Defesa
Em defesa do Governo, o deputado José Sarto (PSB) parabenizou a iniciativa do governador Cid Gomes, sobretudo ao enfrentar um ambiente “antagônico politicamente”. O socialista afirmou ainda que, em conversa com o prefeito Roberto Cláudio, obteve a garantia de que todas as ações da Prefeitura estão respaldadas juridicamente.


Curtir: