Em Brasília

Visitação do Congresso não funcionará no dia 2 de fevereiro

Visitação do Congresso não funcionará no dia 2 de fevereiro
Visitação do Congresso não funcionará no dia 2 de fevereiro. Foto: Agência Senado

O programa de visitação do Congresso Nacional não funcionará na terça-feira (2). O motivo é a realização da sessão solene pela abertura dos trabalhos do Poder Legislativo. Devido à grande presença de autoridades, a visitação será suspensa por questões de segurança.

Os agendamentos para esta segunda-feira (1) também foram suspensos, mas as visitas espontâneas (não agendadas) nesta data ocorrem normalmente. Algumas áreas do Congresso, entretanto, poderão ter o acesso restrito, em função dos preparativos para a abertura dos trabalhos legislativos.

Normalmente
A visitação institucional ao Congresso é normalmente oferecida das 8h30 às 17h30, com início a cada meia hora, saindo do Salão Negro (acesso pela Chapelaria, de segunda a sexta-feita e pela rampa principal do Palácio do Congresso Nacional, nos finais de semana e feriados).

Dá pra conhecer
A visita guiada, com duração aproximada de 50 minutos, é organizada conjuntamente pelas equipes de Relações Públicas da Câmara e do Senado. Durante o trajeto, o público tem acesso aos principais espaços do Parlamento. O passeio termina com a chegada aos plenários das duas Casas, onde deputados e senadores discutem e votam os projetos de lei.

Agendamento
São oferecidas ainda visitas guiadas em espanhol, inglês e francês. O agendamento pode ser feito no site www.congressonacional.leg.br/visite.

Com informações da Agência Senado


Curtir: