Eleições 2016

Vitor Valim diz que só definirá troca de partido em 2016

Vitor Valim diz que só definirá troca de partido em 2016
Vitor Valim diz que só definirá troca de partido em 2016

O deputado federal Vitor Valim informou que, somente em março do ano que vem, definirá se trocará o PMDB por outra legenda. “No atual momento, eu não tenho nenhuma decisão de continuar ou de sair do partido, mas repito que só em março vindouro é que terei uma posição que definirá a minha vida partidária”, disse, acrescentando ter um “sonho” de ser prefeito de Fortaleza.

PP
Nos bastidores, a informação é de que Vitor Valim estaria conversando com a cúpula do Partido Progressista (PP). Ele, inclusive, se reuniu com lideranças do partido para discutir o assunto. Mas nada ficou definido, segundo informou o parlamentar. Pela nova regra, parlamentares, entre 2 de março e 2 de abril de 2016, poderão trocar de partido sem perder o mandato. Quanto a prefeitos, governadores, senadores e presidente da República, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a mudança pode ser feita a qualquer momento, já que o mandato majoritário não pertence ao partido.

Prefeitura
Sobre a possibilidade de disputar a chefia da capital cearense, Valim disse que, se for escolhido pelo PMDB, tem “disposição” e “coragem” para enfrentar candidatos como o prefeito Roberto Cláudio (PDT), que disputará a reeleição, e os deputados estaduais Heitor Férrer (PSB) e o Capitão Wagner (PR) – nomes colocados como pré- postulantes.

“No momento, não posso dizer que serei o candidato do partido, mas, se o meu for escolhido, sem dúvida, vou entrar na disputa, não apenas para participar, mas para fazer bonito no pleito e pensando em resultado positivo”, disse, observando que as oposições deveriam apresentar apenas um nome, de preferência do PMDB, mas se isso não for possível, cada partido deve lançar um nome. Entretanto, defendeu que os partidos de oposição marchem unidos rumo às eleições de 2016.

Com informações do OE


Curtir: