Articulação

Walter Cavalcante anuncia candidatura oficial à presidência da Câmara e já conta com apoio de 33 vereadores

Vereador do PMDB mostra apoios para a sucessão da Mesa Diretora. Foto: Genilson de Lima

O vereador Walter Cavalcante (PMDB) convidou os parlamentares que vão assumir mandato em janeiro de 2013 para anunciar oficialmente, diante da imprensa, que será candidato à presidência da Câmara conforme o blog polítiKa já havia antecipado.

Veja aqui:
Walter Cavalcante ganha apoio de líderes e deve ser candidato único à Presidência da Câmara 

Por escrito
O peemedebista garantiu o apoio dos partidos que vão formar a base do futuro prefeito, Roberto Cláudio (PSB). O compromisso é por escrito e Walter Cavalcante até apresentou a lista com assinaturas de apoio de 33 vereadores.

Mesa
A Mesa diretora da Câmara Municipal de Fortaleza será composta por oito integrantes. Além do presidente, também existem as figuras do primeiro e do segundo vice-presidentes, além de três secretários e, a partir de janeiro de 2013, também serão incluídos dois vogais, que são os suplentes da Mesa Diretora.

Até sexta
A composição desses nomes também pode ser consensual através de acordos com líderes partidários e deve ser anunciada até a próxima semana sexta-feira (14), segundo informou Water Cavalcante. O vereador também prometeu anunciar nomes para a presidência das principais comissões técnicas “uma vez que é importante começar o trabalho na no dia 1° de janeiro”, concluiu.

Oposição
No dia da eleição, Walter Cavalcante pode ter até dois concorrentes. O PT decide na quinta-feira (13) se apoia o peemedebista ou lança o atual presidente Acrísio Sena para a reeleição. Já o vereador do Psol, João Alfredo, também será candidato. Ele sabe que tem poucas chances e quase nenhum apoio, mas quer marcar presença como forma de criticar a interferência do Executivo na escolha do próximo presidente.

Leia ainda:
Psol lança candidatura à presidência da Câmara e PT pode seguir mesmo caminho
PT discute candidatura à presidência da Câmara na quinta-feira 

Tá chegando
A eleição da Câmara está marcada para o dia 1° de janeiro de 2013, às 17h, logo após a posse dos 43 vereadores eleitos para a composição do legislativo de Fortaleza pelos próximos quatro anos.


Curtir: