Eleições 2012 Sem categoria

Welington diz que governador continua buscando aliança com PT

Dep. Welington Landim (PSB) Dep. Welington Landim (PSB) Foto: Paulo Rocha

O deputado Welington Landim (PSB), líder do bloco PSB-PT, ao comentar a sucessão da Prefeitura de Fortaleza, na sessão desta quarta-feira (13) da Assembleia Legislativa, disse que o governador Cid Gomes está sendo coerente e será até o último momento. Segundo o parlamentar, Cid sempre colocou muito claramente no interior da sigla socialista que quer a manutenção da aliança PT/PSB.

“Ele sempre colocou com a maior clareza que deseja continuar a aliança com o PT e demais siglas aliadas. Todos que lá estiveram na reunião da direção do PSB se manifestaram. Foram mais de três horas. E ele ouviu a cada um. Abriu a reunião e revelou o interesse de manter a aliança”, disse o líder.

Vítima?
Para Welington Landim, a prefeita Luizianne Lins estaria procurando se vitimizar, ao declarar, por meio da imprensa, que o governador teria vetado o nome de Elmano de Freitas, para ser o candidato da coligação à Prefeitura de Fortaleza, pela aliança.

Alternativa
De acordo com o deputado, isso nunca aconteceu, e ainda procurando preservar o entendimento, o governador exonerou três secretários de Estado do PT, Camilo Santana, Nelson Martins e Professor Pinheiro, procurando uma alternativa que pudesse conciliar as vontades políticas, informou. Ele lembrou que os três petistas, hoje de volta a Assembleia Legislativa, ocuparam secretarias “das mais importantes do Estado, numa demonstração de que compartilhamos o projeto de Governo”.

Hein?!
Apesar disso, Welington Landim considerou que a prefeita Luizianne Lins nunca buscou as lideranças do PSB e das demais siglas aliadas, e principalmente o governador Cid Gomes, para discutir possíveis nomes que possam trazer a aliança uma maior carga de confiança. “Queremos o melhor para Fortaleza, um nome que reúna competência e experiência”, acentuou o parlamentar.

Parceria
Welington Landim observou ainda que a parceria com o PT estava de tal forma consolidada que até o líder do Governo na Assembleia, o então deputado Antonio Carlos, do Partido dos Trabalhadores, era um dos principais aliados da prefeita Luizianne Lins. “Era a pessoa mais ligada à prefeita. Foi um gesto que as pessoas precisam entender”, enfatizou.

Projeto
Ele considerou ainda que Fortaleza precisa de um projeto de governo que atenda a periferia, que resolva as questões da saúde, mobilidade urbana e educação. “Fortaleza precisa tomar um rumo diferente, um projeto novo. É por isso que com a nossa visão, do nosso partido e os aliados, entendemos que se precisa de uma guinada grande”, acentuou.

Sem veto
Welington Landim repetiu ainda que não deve pairar nenhuma dúvida de que não foi vetado nome de ninguém. “Mas queremos uma renovação e um modelo diferente para a principal cidade do Ceará. Já passou o tempo de chorar, de se fazer de vítima. Queremos que resolvam, mais rapidamente possível, os problemas da cidade”, concluiu.


Curtir: