Ceará

Zezinho Albuquerque ganha apoio da bancada do PSD para presidência da Assembleia Legislativa

Zezinho Albuquerque é o mais provável sucessor de Roberto Cláudio na presidência da Assembleia. Foto: Reprodução da internet

A bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia Legislativa anunciou apoio ao deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB) como candidato a presidente da Casa. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20/11), em pronunciamento do deputado Nenen Coelho. “Pela experiência e conhecimento que o deputado Zezinho acumula no Poder Legislativo, o partido tomou esta decisão de forma coesa”, afirmou.

Leia também:
Cid convoca reunião do PSB para discutir eleição da presidência da Assembleia Legislativa

Reunião
De acordo com Nenen Coelho, o presidente estadual do PSD, Almircy Pinto; e os deputados que compõem a bancada na Assembleia informaram ao próprio Zezinho Albuquerque sobre o apoio durante encontro na última segunda-feira (19/11).

Bancada
Também integram a bancada do PSD os deputados Moésio Loiola, Professor Teodoro, Rogério Aguiar, Leonardo Pinheiro e Osmar Baquit.

Heitor e JJ já apoiam
O anúncio feito pelo PSD dá continuidade à sequência de apoios à pré-candidatura de Zezinho Albuquerque à presidência da Assembleia. Na semana passada, os deputados Heitor Férrer (PDT) e João Jaime (PSDB) também tornaram público o apoio ao deputado do PSB para o cargo.

Eleição
A eleição para as escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia está marcada para o próximo mês. Segundo o regimento, o processo pode acontecer entre os dias 04 e 15 de dezembro.

Leia ainda:
Autonomia em xeque: Ex-presidente da Assembleia diz que é Cid Gomes quem define nome para o comando do Legislativo estadual

Com informações da Assessoria


Curtir: