Ceará

Zezinho Albuquerque indefere pedido de impeachment contra Camilo

Zezinho Albuquerque indefere pedido de impeachment contra Camilo. Foto: Paulo Rocha

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), rejeitou, durante a abertura da sessão desta quinta-feira (25/05), o pedido impeachment do governador Camilo Santana protocolado pelo deputado Capitão Wagner (PR).

Segundo Zezinho Albuquerque, a decisão segue parecer jurídico elaborado pela Procuradoria da Casa. Na avaliação, a denúncia não deveria ser recebida em “face de carência de justa causa” para iniciar um processo de impeachment.

Pedido
O pedido foi apresentado pelo deputado estadual Capitão Wagner (PR), na última terça-feira, 23 de maio. O requerimento foi entregue na presidência da Casa. Os deputados estaduais Roberto Mesquita, Leonardo Araújo, Fernanda Pessoa e Odilon Aguiar acompanharam o líder da oposição na entrega, após reunião realizada no gabinete do Capitão Wagner.

O documento tinha como base a delação dos irmãos, donos do grupo JBS, que citou o ex-governador Cid Gomes (PDT), afirmando que ele “achacou” 20 milhões com o intuito de eleger o atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

Reação
No mesmo dia, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), pediu mais responsabilidade aos parlamentares na utilização da tribuna. De acordo com ele, o pedido de impeachment do governador Camilo Santana, protocolado pelo deputado Capitão Wagner (PR) é um “absurdo”. “É tentar capitalizar, ou conquistar holofotes, em cima de algo que ainda será investigado”, lamentou, sugerindo que a atitude de Capitão Wagner aponta para as eleições de 2018.


Curtir: